Sua melhor versão

Bermuda, tatuagem e tênis liberados! Engana-se quem pensa que a formalidade ainda domina a indústria farmacêutica. Pelo menos não na Novartis... Como parte da transformação cultural, a empresa lançou o movimento #suamelhorversão, que estimula os funcionários a se vestirem com liberdade e autenticidade. O objetivo é contribuir com a criação de um ambiente que estimule os colaboradores a manifestarem suas ideias e personalidade, inspirando uns aos outros com suas diferenças, sempre com muito respeito às individualidades e sem julgamento.

“Eliminar os padrões na vestimenta é um ato simbólico, que representa algo muito maior dentro da nossa transformação cultural”, explica Julia Fernandes, diretora de Recursos Humanos da Novartis no Brasil. “Trata-se do fortalecimento de um ambiente seguro para a manifestação de ideias e opiniões, o estímulo a curiosidade e a inovação e, por fim, ao empoderamento do colaborador para tomada de decisão”, completa.

[[{"fid":"1146","view_mode":"default","fields":{"format":"default","filename_field[pt-br][0][value]":"dress-accordingly_v4[suamelhorversao]_reduzido2.mp4","field_title[pt-br][0][value]":"Movimento #suamelhorversao [video]"},"link_text":null,"type":"media","field_deltas":{"5":{"format":"default","filename_field[pt-br][0][value]":"dress-accordingly_v4[suamelhorversao]_reduzido2.mp4","field_title[pt-br][0][value]":"Movimento #suamelhorversao [video]"}},"attributes":{"class":"media-element file-default","data-delta":"5"}}]]
Vídeo usado no lançamento interno da campanha #suamelhorversão, com participação dos funcionários

A #suamelhorversão dá ao colaborador a autonomia sobre a decisão do que vestir, com base em sua personalidade, estilo de vida e levando em conta a agenda diária.

A iniciativa vale para toda a Novartis, com exceções das áreas produtivas das fábricas e laboratórios, onde há regras específicas para garantir a segurança dos funcionários e a qualidade dos medicamentos aos pacientes.