A Novartis tem a ciência no seu DNA. Mais do que nossa área de atuação, trata-se da base da nossa estratégia para a construção de uma organização com foco no desenvolvimento de tratamentos inovadores e plataformas de saúde. Tudo isso em linha com nosso propósito: reimaginar a medicina e estender a vida dos pacientes e cuidadores.

Para atingirmos tal missão, contamos com um time robusto de colaboradores na área de Medicina. No Brasil, somos mais de 100 colaboradores atuando em áreas funcionais como pesquisa clínica, desenvolvimento de novos produtos, geração de evidências científicas, serviços de informação para médicos e clientes e força de campo científica (Medical Science Liason - MSL). Dentre as tradicionais áreas de formação do setor de saúde, contamos com médicos, biomédicos, farmacêuticos, químicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas.

Nosso portfólio atual no Brasil contempla medicamentos genéricos, biossimilares e similares bem como medicamentos biológicos, oncológicos e terapias avançadas (terapia gênica e terapia celular). Tais tratamentos são segmentados por classes terapêuticas como:

  • Cardiologia
  • Respiratório
  • Imunologia
  • Hepatologia
  • Dermatologia
  • Oftalmologia
  • Neurologia
  • Oncologia

Em linha com nosso compromisso com Pesquisa & Desenvolvimento, temos a previsão de realizar 15 lançamentos dentro destas áreas terapêuticas nos próximos anos.

Conheça e se inspire com as histórias de alguns dos nossos colaboradores da área de Medicina, ouvindo o podcast abaixo:

Dentre as funções que abrigam tal área de atuação, a posição de gerente médico (GM) tem um papel estratégico em nossa organização. Estes profissionais são protagonistas na priorização das atividades médicas para o nosso portfólio, tanto para produtos já em mercado, quanto no plano de lançamentos disponibilizados pela Novartis no Brasil.

Autonomia define a carreira de um GM na Novartis. Na prática, isso significa a construção de programas médico-científicos para fins educacionais, criação de relacionamentos com experts e sociedades médicas, interações com associações de pacientes e participação em congressos científicos. Trata-se de uma posição de muita colaboração dentre diversas funções, em especial junto ao Marketing e Acesso, sustentado por uma cultura voltada à inovação.

Atualmente, o time de GMs da Novartis do Brasil conta com mais de 20 profissionais que atuam nas divisões Farma (medicamentos inovadores e terapias gênicas), Oncologia (medicamentos oncológicos e terapia celular), e Sandoz (genéricos, similares e biossimilares).

Inscreva-se em nosso banco de talentos!

Estamos constantemente em busca de profissionais curiosos com mindset voltado a inovação e inspirados em contribuir com nosso propósito de reimaginar a vida dos pacientes e cuidadores. 

A posição de Medical Science Liaison (MSL) é uma peça-chave para o nosso relacionamento com médicos e instituições de saúde como hospitais e centros de referência. Trata-se da nossa Força de Campo científica que atua de forma não-promocional com especialistas médicos, profissionais de saúde e tomadores de decisão de todo o Brasil.

O MSL passa a maior parte do seu tempo em atividades externas e é responsável por capturar insights relevantes para suprir as necessidades não atendidas dos pacientes e cuidadores em linha com as classes terapêuticas de nosso portfólio atual e, especialmente, para lançamentos futuros.

Na prática, isso significa vivenciar a ciência todos os dias ao promover e discutir dados científicos com profissionais de saúde, para garantir a qualidade e precisão das evidências sobre doenças e as novas opções de tratamento, incluindo as moléculas em desenvolvimento pela Novartis.

A colaboração é um elemento fundamental nesta função. A área tem uma atuação muito próxima aos Gerentes Médicos, bem como demais áreas como Acesso, Marketing e Pesquisa Clínica, atuando como uma ponte entre a ciência e o negócio.

Atualmente, o time de MSLs da Novartis do Brasil conta com mais de 40 profissionais que atuam nas divisões Farma (medicamentos inovadores e terapias gênicas), Oncologia (medicamentos oncológicos e terapia celular) e Sandoz (biossimilares). Os requisitos para ser um MSL envolvem formação e pós-graduação na área de Saúde, bem como competências como inglês e excelente habilidade em comunicação.

Inscreva-se em nossas oportunidades!

Estamos constantemente em busca de profissionais curiosos com mindset voltado a inovação e inspirados em contribuir com nosso propósito de reimaginar a vida dos pacientes e cuidadores e integrar nossa Força de Campo científica.