
- TwitterTweet
- FacebookShare
- Share
- Jump to Comments
Definindo uma perspectiva para o envelhecimento saudável
A cada dia, envelhecemos um pouco. Para muitos, o envelhecimento está associado à fragilidade ou problemas na audição e visão. Isto é inevitável, ou podemos traçar um futuro diferente?
Uma perspectiva para o envelhecimento saudável
“A minha esperança é que possamos proporcionar meios para ter um envelhecimento saudável, diz Mark Fishman, Presidente do Instituto de Pesquisa Biomédica da Novartis, onde as equipes estão trabalhando para tratar a perda da audição e visão e também na perda de massa muscular. “Nós precisamos realmente fazer o nosso melhor para que as pessoas sejam inteiramente capazes de desfrutar a vida”.
A regeneração poderia ser a chave para o sucesso. Ao estudar o desenvolvimento embrionário, os cientistas identificaram meios de mimetizar o que ocorre antes do nascimento para regenerar células sensoriais e musculares.
Eles estão tentando voltar o relógio celular para reconstituir o tecido que foi perdido ou degradado à medida que envelhecemos.
E o momento não poderia ser melhor. De acordo com a Organização das Nações Unidas, os idosos são a população que mais cresce globalmente. É crítico mantê-los sadios e independentes.
Além de buscar novos programas de medicina regenerativa, a Novartis continua a focar nas doenças crônicas do envelhecimento, incluindo a insuficiência cardíaca, a aterosclerose, o diabetes e o câncer. Novos tratamentos para essas condições têm o potencial de prolongar e melhorar milhões de vidas.