- TwitterTweet
- FacebookShare
- Share
- Jump to Comments
Licença paternidade: se inspire com a história do Mo!
Na Novartis, acreditamos na equidade de gênero como meio para promover a igualdade de oportunidades, crescimento e benefícios entre nossos colaboradores. Acreditamos também que a liderança tem um papel fundamental em nossa transformação cultural, atuando como exemplo na construção de times empoderados e sendo protagonistas na adoção de iniciativas que nos orientam na direção de uma organização líquida e flexível.
Um exemplo disso é o benefício de licença paternidade que foi implementado em março de 2020, dando direito ao colaborador tirar até 6 meses para aproveitar este importante momento ao lado de sua família, o mesmo período da licença maternidade. Além disso, acreditamos que flexibilidade importa, por isso, o colaborador-pai pode parcelar a licença em até dois períodos, com o mínimo de 20 dias para cada.
Por falar de exemplo que começa com a liderança, desde outubro de 2020 Mo Metwally, Head da divisão Farma no Brasil, vêm usufruindo da licença paternidade para se dedicar de forma plena ao desenvolvimento do caçula Liam, junto aos seus demais filhos. Mo assume o papel integral de pai, justamente quando sua esposa retornou de licença maternidade às suas atividades profissionais, junto ao seu time.
Durante o período de licença paternidade do Mo, Júlia Fernandes (Head de Recursos Humanos) e Ricardo Maykot (Head de Acesso) assumiram a função de Farma Head, em um modelo colaborativo impulsionado pelas diferentes competências que, de forma complementar, cada um deles agrega à esta posição. Esta movimentação também simboliza uma inovação a este processo, trazendo equidade de gêneros para a função de liderança da divisão Farma no Brasil e a valorização de nossos talentos locais.
Em um vídeo especial, o Mo conta como tem sido usufruir deste benefício em um momento singular de sua jornada como pai, confira:
Veja também os posts nas mídias sociais da Novartis Global, @NovartisLife e no LinkedIn do CEO global.