março 08, 2022

É com orgulho que a Novartis anuncia o lançamento de ZOLGENSMA® (onasemnogeno abeparvoveque) no Brasil, terapia gênica desenvolvida o tratamento da AME – Atrofia Muscular Espinhal, doença neuromuscular genética, rara e progressiva que, podendo levar à óbito, acomete 1 em cada 11.000 nascidos vivos[i].

Até o momento, mais de 1.600 pacientes em todo o mundo foram tratados com ZOLGENSMA®, por meio de ensaios clínicos, programas de acesso e vias comerciais. E, agora, com a disponibilização de ZOLGENSMA® no Brasil, a Novartis alcança um importante marco dentro da sua missão de reimaginar a medicina, desenvolvendo e disponibilizando tecnologias inovadoras para a comunidade brasileira de pacientes e profissionais de saúde.

Há 87 anos no País, a Novartis foi a primeira empresa a trazer e registrar uma terapia gênica no mercado brasileiro e faz esforço significativo e contínuo para levar novos tratamentos transformadores aos pacientes. É uma das empresas líderes mundiais com o maior investimento em Pesquisa & Desenvolvimento – no Brasil, foram investidos R$ 1 bilhão em estudos e pesquisas clínicas nos últimos 4 anos.

Em constante diálogo com comunidades de pacientes e demais atores do sistema de saúde, a Novartis reafirma seu objetivo de avançar nos desafios e oportunidades de trazer inovação à saúde de todos e segue à disposição por meio do SIC - Serviço de Informações ao Cliente | 0800-888-3003 | [email protected].