Hapvida e Novartis fecham projeto de inovação em saúde
O Sistema Hapvida investe em pesquisa e inovação para que a população seja beneficiada com mais saúde e qualidade de vida. Com esse objetivo, a empresa firmou parceria com a Novartis, e criou o projeto ”Inovação para a vida”, desta forma, unindo forças em prol da inovação para a saúde no Brasil.
O projeto consiste em explorar parcerias em três grandes frentes: (i) inovação para melhorar a jornada de suporte ao paciente (ii) construção de bancos de dados para análise de vida real e (iii) potencial desenvolvimento de estudos clínicos. A parceria dá a possibilidade ao Sistema Hapvida de melhorar ainda mais seu serviço e suporte aos mais de 6,7 milhões de clientes em todo o Brasil. Os dados serão anonimizados, em respeito à privacidade e segurança dos pacientes e em total conformidade com a nova lei geral de proteção de dados.
Para Renato Carvalho, Presidente da Novartis Brasil, a parceria é muito importante para fomentar inovação junto ao sistema de saúde Brasileiro. “Projetos de inovação são fundamentais para gerar novas possibilidades para o sistema de saúde e pacientes no Brasil. Temos a visão de melhorar e estender a vida de nossos pacientes, e esse projeto nos ajuda centralmente nesta missão no Brasil. Esperamos em breve poder dividir os resultados desta parceria”.
De acordo com o presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, investir em pesquisa na área da saúde faz parte da missão da empresa. “Nosso interesse é que a medicina evolua em diversas formas de tratamento para fornecer a melhor saúde para a população. Esse acordo é uma continuidade da nossa política de inovação, como o Núcleo Técnico Operacional (NTO), um superlaboratório no estado de Pernambuco”, ressalta.
Inovação
O Sistema Hapvida já mantém investimentos na área de inovação em saúde. Juntamente com a Roche, empresa pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, anunciaram, em novembro de 2020, o funcionamento de um megalaboratório em Pernambuco, o Núcleo Técnico Operacional (NTO). A unidade tem capacidade para processar com eficiência cerca de 2,6 milhões de análises por mês. NTO é o primeiro projeto desta proporção da Roche fora da Europa.
O NTO é uma central inteligente de controle e gestão de produção e qualidade integrado com capacidade para processar com eficiência 95% dos exames realizados mensalmente pela rede - cerca de 2,6 milhões de análises por mês. O polo é o primeiro a levar inovação e automação laboratorial integrada deste porte ao Nordeste do país. Isso resulta em mais agilidade, controle e qualidade às análises, processamentos e logísticas de exames laboratoriais de atendimento do Sistema Hapvida.
Sobre a Novartis
A Novartis está reinventando a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Como líder global em medicamentos, utilizamos inovações científicas e tecnologias digitais para criar tratamentos transformadores em áreas de grande necessidade médica. Com foco na descoberta de novos medicamentos, estamos entre as principais empresas do mundo que investem consistentemente em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam mais de 750 milhões de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 105 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em: www.novartis.com.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial