Lançamento de brolucizumabe no Brasil
Reforçando a transparência e compromisso da Novartis com a sociedade, gostaríamos de comunicar que o lançamento de brolucizumabe no Brasil será postergado em virtude da solicitação de reavaliação do preço aprovado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).
Este processo pode levar até 90 dias, o que acarretará atraso na comercialização do produto no Brasil.
Neste momento, o preço concedido pela CMED não reflete o caráter inovador do produto, estando em desalinho com os demais medicamentos da mesma classe terapêutica comercializados no mercado.
Globalmente, a molécula já é comercializada em mais de 27 países e continuaremos trabalhando em colaboração com profissionais e sistemas de saúde para que a terapia seja viável e sustentável também no Brasil, o mais rápido possível.
Alinhada ao compromisso com pacientes e cuidadores, a Novartis aguarda a decisão do órgão responsável para viabilizar o lançamento e a comercialização do medicamento no Brasil, mantendo-se sempre em linha com seu propósito de reimaginar a medicina para estender e melhorar a vida das pessoas.
A Novartis coloca-se à disposição por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente da Sandoz para eventuais esclarecimentos ([email protected] e/ou 0800 400 9192).