Novartis assina acordo inicial para fornecer capacidade de fabricação para a vacina Pfizer-BioNTech COVID-19
• O primeiro de vários acordos sendo explorados pela Novartis para alavancar a capacidade de fabricação e recursos para enfrentar a pandemia, apoiando o fornecimento global da vacina da COVID-19
• Acordo inicial assinado com a BioNTech para usar a fábrica da Novartis em Stein, Suíça, para apoiar a produção da vacina mRNA COVID-19
• A produção deve começar no segundo trimestre para entrega estimada com início no terceiro trimestre de 2021
Basel, 29 de janeiro de 2021 — A Novartis assinou um acordo inicial para alavancar sua capacidade de fabricação e recursos a fim de enfrentar a pandemia COVID-19, apoiando a produção da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19. O acordo permitirá que a Novartis utilize suas instalações de fabricação asséptica em Stein, Suíça.
Sob os termos do contrato de fabricação, a Novartis planeja processar o ingrediente ativo de mRNA a granel da BioNTech e enviá-lo em frascos sob condições assépticas de volta à BioNTech para distribuição aos clientes do sistema de saúde em todo o mundo.
O acordo está em fase final de negociação e a Novartis planeja iniciar a produção no segundo trimestre de 2021 em sua planta de fabricação asséptica de última geração em Stein. O embarque inicial do produto acabado está previsto para o terceiro trimestre.
A equipe de fabricação da Novartis está em discussões avançadas com várias outras empresas para assumir atividades de fabricação, como a produção de mRNA, produção de proteína terapêutica, além da produção de matéria-prima para vacinas da COVID-19 e terapêuticas. Os detalhes serão divulgados assim que as discussões forem concluídas.
“A Novartis tem se mobilizado em várias frentes para apoiar a resposta global à pandemia”, disse Steffen Lang, Head de Operações Técnicas da Novartis. “Como uma empresa que está reimaginando a medicina com plataformas de terapia avançada, estamos comprometidos em alavancar nossas capacidades de fabricação para ajudar a apoiar o fornecimento de vacinas da COVID-19 em todo o mundo. Esperamos que este seja o primeiro de uma série de acordos. ”
A vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 foi autorizada para uso pelas autoridades regulatórias de saúde de cerca de 50 países, incluindo a Suíça e os estados membros da União Europeia, onde foi concedida a Autorização Condicional de Introdução no Mercado e recebeu autorizações para uso de emergência em, por exemplo, o Reino Unido, os Estados Unidos e o Canadá, bem como em Hong Kong.
Resposta da Novartis à pandemia de COVID-19
A Novartis está fazendo várias contribuições ao esforço global para combater a pandemia da COVID-19 e apoiar a estabilidade dos sistemas globais de saúde. A empresa se comprometeu a doar 40 milhões de dólares para apoiar as comunidades em todo o mundo afetadas pela pandemia. Além disso, a Novartis é ativa em várias iniciativas de pesquisa de vários setores, a COVID-19 Therapeutics Accelerator, coordenado pela Bill & Melinda Gates Foundation, Wellcome e Mastercard, bem como em uma parceria direcionada a COVID-19 apoiada pela Innovative Medicines Initiative (IMI). A Novartis também anunciou uma colaboração com a Molecular Partners para desenvolver duas terapias DARPin® projetadas para uso potencial contra a COVID-19, e está apoiando separadamente investigações clínicas relacionadas a COVID-19 de vários medicamentos da Novartis. Em nossos laboratórios, iniciamos um esforço colaborativo de descoberta de medicamentos de longo prazo para desenvolver os primeiros medicamentos orais para COVID-19 e outros coronavírus. Para manter o acesso, a Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, se tornou a primeira empresa a se comprometer a manter preços estáveis para uma cesta de medicamentos essenciais que podem ajudar no tratamento de COVID-19 e firmou parceria com a americana Civica Rx para apoiar fornecimento estável de medicamentos hospitalares genéricos essenciais. Estamos disponibilizando 15 medicamentos que tratam os principais sintomas da COVID-19 para países de renda baixa e média-baixa com lucro zero até que uma vacina ou tratamento curativo esteja disponível. Além disso, a Novartis Gene Therapies celebrou um contrato de fabricação com o Massachusetts Eye and Ear e o Massachusetts General Hospital para produzir sua nova vacina candidata genética da COVID-19 chamada AAVCOVID8. Mais informações sobre a resposta da Novartis ao COVID-19 estão disponíveis em https://www.novartis.com.br/midia/coronavirus.
Aviso Legal
Esta atualização de mídia contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. As declarações prospectivas geralmente podem ser identificadas por palavras como "potencial", "pode", "irá", "planejar”, “poderia”, “iria”, “esperar”, “antecipar”, “olhar para frente” ,“acreditar”, “comprometer”, “investigativo”, “pipeline”, “lançamento” ou termos semelhantes, ou por discussões expressas ou implícitas a respeito de aprovações de marketing em potencial, novas indicações ou rotulagem para produtos sob investigação ou aprovados descritos nesta atualização de mídia, ou em relação a receitas futuras potenciais de tais produtos. Você não deve depositar confiança indevida nessas declarações. Essas declarações prospectivas são baseadas em nossas crenças e expectativas atuais com relação a eventos futuros e estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos significativos. Caso um ou mais desses riscos ou incertezas se materializem, ou se as suposições subjacentes se provarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles estabelecidos nas declarações prospectivas. Não podemos ter garantia de que os produtos sob investigação ou aprovados descritos nesta atualização de mídia serão submetidos ou aprovados para venda ou para quaisquer indicações ou rotulagem adicionais em qualquer mercado, ou em qualquer momento específico. Nem pode haver qualquer garantia de que tais produtos terão sucesso comercial no futuro. Em particular, nossas expectativas em relação a tais produtos podem ser afetadas, entre outras coisas, pelas incertezas inerentes à pesquisa e desenvolvimento, incluindo resultados de ensaios clínicos e análises adicionais de dados clínicos existentes; ações regulatórias ou atrasos ou regulamentação governamental em geral; tendências globais para a contenção de custos de saúde, incluindo o governo, pagador e público em geral, preços e pressões de reembolso e requisitos para maior transparência de preços; nossa capacidade de obter ou manter proteção de propriedade intelectual proprietária; as preferências particulares de prescrição de médicos e pacientes; condições gerais políticas, econômicas e comerciais, incluindo os efeitos e os esforços para mitigar doenças pandêmicas como a COVID-19; segurança, qualidade, integridade de dados ou problemas de fabricação; segurança de dados e violações de privacidade de dados potenciais ou reais, ou interrupções de nossos sistemas de tecnologia da informação e outros riscos e fatores referidos no Formulário 20-F atual da Novartis AG em arquivo na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A Novartis está fornecendo as informações nesta atualização de mídia a partir desta data e não assume qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas contidas nesta atualização de mídia como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.
Sobre a Novartis
A Novartis está reinventando a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Como líder global em medicamentos, utilizamos inovações científicas e tecnologias digitais para criar tratamentos transformadores em áreas de grande necessidade médica. Com foco na descoberta de novos medicamentos, estamos entre as principais empresas do mundo que investem consistentemente em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam mais de 750 milhões de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 105 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo.