A Novartis reforça o compromisso com o acesso do paciente, gerando título vinculado à sustentabilidade de 1,85 bilhão de euros
- O primeiro título vinculado à sustentabilidade do setor de saúde (SLB) incorpora ainda mais as metas de Governança Social Ambiental (ESG) no núcleo das operações de negócios da Novartis
- O SLB está vinculado às Metas de Acesso ao Paciente para 2025 com a finalidade de aumentar os pacientes alcançados em países de baixa e média renda (LMICs) com terapias inovadoras estratégicas em 200% e dos programa prioritários em saúde global da Novartis em 50%
Basileia, 16 de setembro de 2020 - A Novartis anunciou hoje o preço de um título vinculado à sustentabilidade de 1,85 bilhão de EUR (SLB), reforçando seu compromisso com os princípios de governança ambiental, social e corporativa e as metas de acesso do paciente para 2025 anunciadas no início deste mês.
O novo título é o primeiro deste tipo no setor de saúde e o primeiro SLB a incorporar metas sociais, em que os detentores do título possuem direito a receber uma quantia maior de juros se a Novartis não cumprir suas metas de expandir o acesso a seus medicamentos inovadores e abordar importantes desafios da saúde global, duas áreas em que a Novartis pode agregar maior valor à sociedade.
“Durante décadas, a Novartis trabalhou para melhorar o acesso a medicamentos e enfrentar os desafios globais de saúde. Atualmente, estamos trabalhando para apoiar os esforços globais de saúde para abordar doenças como malária e hanseníase, continuar novas pesquisas sobre doenças tropicais e garantir o acesso aos nossos novos medicamentos em países de baixa e média renda ”, disse Vas Narasimhan, CEO da Novartis. “O anúncio de hoje é mais um passo importante em nossa jornada para integrar ESG ao núcleo de nossos negócios, medir nosso progresso, responsabilizar-nos e demonstrar nossa dedicação em cumprir nossa promessa de ampliar o acesso global aos nossos medicamentos.”
Globalmente, aproximadamente dois bilhões de pessoas não têm acesso a medicamentos básicos e cuidados de saúde (1), enquanto 100 milhões de pessoas empobrecem devido às despesas médicas a cada ano (2). Os fracos sistemas de saúde em países de baixa e média renda (LMICs) também dificultam o diagnóstico e o tratamento oportunos. A Novartis está tomando medidas ousadas para aumentar o alcance dos pacientes nos LMICs com suas terapias inovadoras estratégicas em pelo menos 200% até 2025. Além disso, a Novartis está tomando medidas para aumentar o alcance dos pacientes de seus programas emblemáticos de saúde global em hanseníase, malária, doença de Chagas e anemia falciforme em pelo menos 50% no mesmo período. A Novartis estima que o cumprimento dessas metas resultará em um alcance potencial de mais de 24 milhões de pacientes em todas as áreas de terapia.
ESG é uma prioridade estratégica chave para a Novartis que se apoia em quatro pilares com base em tópicos definidos pelas partes interessadas em nossa análise de materialidade: Padrões Éticos, Preços e Acesso, Desafios de Saúde Global e Cidadania Responsável (3). A empresa desenvolveu metas ambiciosas e desafiadoras em relação aos elementos-chave em cada uma dessas áreas e fez progressos significativos no ano passado. O SLB representa outro passo ousado na jornada da empresa para incorporar ainda mais o ESG ao núcleo de suas operações de negócios e comunicar o progresso de uma forma consistente e transparente. Essa mudança segue o recente lançamento do novo Código de Ética da Novartis e o anúncio de uma nova meta para 2030 de total neutralidade de carbono em toda a cadeia de suprimentos da empresa.
A Novartis obteve duas opiniões de segunda parte separadas que validam a robustez e a relevância dos indicadores de performance (KPIs) e metas. O primeiro é da Access to Medicine Foundation, uma organização independente sem fins lucrativos focada no acesso a medicamentos em LMICs, sobre os benefícios sociais das Metas de Acesso de Pacientes para 2025. A segunda opinião é da Sustainalytics, empresa de consultoria reconhecida pela expertise ambiental, social e de governança, sobre os benefícios sociais das Metas de Acesso ao Paciente de 2025 e sobre o alinhamento desse vínculo aos Princípios de Sustentabilidade, publicados pela International Capital Markets Association (ICMA).
A Novartis fornecerá relatórios anuais sobre seu desempenho em relação aos KPIs subjacentes às Metas de Acesso de Pacientes para 2025, incluindo relatórios de garantia limitada de um verificador externo.
Aviso Legal
Este comunicado à imprensa não constitui ou faz parte de qualquer oferta de venda ou solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição. Este anúncio não constitui um prospecto ou outro documento de oferta. Nenhum valor mobiliário foi ou será registrado sob o US Securities Act de 1933, conforme alterado (o "Securities Act"), ou as leis de valores mobiliários de qualquer estado dos EUA ou qualquer outra jurisdição. Nenhum valor mobiliário pode ser oferecido, vendido ou entregue nos Estados Unidos ou para, ou por conta ou benefício de Pessoas dos EUA (conforme definido no Regulamento S sob o Securities Act), exceto de acordo com uma isenção de, ou em uma transação não sujeito aos requisitos de registro do Securities Act e qualquer estado aplicável ou outras leis de valores mobiliários dos Estados Unidos ou qualquer outra jurisdição. Nenhuma oferta pública está sendo feita nos Estados Unidos ou em qualquer outra jurisdição. A distribuição deste comunicado à imprensa pode ser restringida por leis e regulamentos aplicáveis. As pessoas fisicamente localizadas nas jurisdições em que este comunicado à imprensa é divulgado, publicado ou distribuído devem informar-se sobre e observar tais restrições.
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. As declarações prospectivas geralmente podem ser identificadas por palavras como "potencial", "pode", "irá", "planos, ”“ Pode ”,“ compromisso ”,“ lançar ”,“ alvo ”,“ aumentar ”,“ receber ”,“ abordar ”,“ integrar ”,“ estimativas ”ou termos semelhantes, ou por expresso ou implícito discussões sobre a proposta de emissão do título vinculado à sustentabilidade, a capacidade do Grupo de atingir suas Metas de Acesso do Paciente para 2025 e o compromisso geral do Grupo com os princípios ESG. Você não deve depositar confiança indevida nessas declarações. Essas declarações prospectivas são baseadas em nossas crenças e expectativas atuais com relação a eventos futuros e estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos significativos. Caso um ou mais desses riscos ou incertezas se materializem, ou se as suposições subjacentes se provarem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles estabelecidos nas declarações prospectivas. Não pode haver garantia de que as atividades e esforços descritos neste comunicado serão bem-sucedidos, que a emissão proposta do título vinculado à sustentabilidade será concluída ou que a Novartis atingirá suas metas de acesso de pacientes para 2025. Em particular, a emissão proposta do título vinculado à sustentabilidade está sujeita a certas condições de fechamento e pode ser afetada, entre outras coisas, por perturbações no mercado de títulos em EUR ou nos mercados financeiros em geral que impedem ou atrasam a emissão. Além disso, nossa capacidade de alcançar as metas de acesso do paciente para 2025 depende de uma série de fatores fora do controle do Grupo, incluindo políticas locais de preços e reembolso, sistemas de saúde locais, o sucesso regulamentar e comercial geral das principais terapias, continuidade do fornecimento, estabilidade política e econômica, o desempenho de certos funções terceirizadas por terceiros, bem como outros riscos e fatores referidos no atual Formulário 20-F da Novartis AG, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A Novartis está fornecendo as informações neste comunicado à imprensa a partir desta data e não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.
Sobre Novartis
A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Como uma empresa líder global de medicamentos, usamos ciência inovadora e tecnologias digitais para criar tratamentos transformadores em áreas de grande necessidade médica. Em nossa busca por novos medicamentos, estamos consistentemente classificados entre as principais empresas do mundo que investem em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 800 milhões de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 109.000 pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em https://www.novartis.com.
A Novartis está no Twitter. Inscreva-se para seguir @Novartis em https://twitter.com/novartisnews
Para conteúdo multimídia da Novartis, visite https://www.novartis.com/news/media-library
Para perguntas sobre o site ou registro obrigatório, entre em contato com [email protected]