fev 15, 2022

São Paulo, fevereiro de 2021 – A Biome, hub de inovação da Novartis, acaba de assinar uma parceria inédita com a Atrion, centro de inovação do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), para explorar, testar e validar soluções digitais área de saúde, transformando a jornada do paciente e estimulando o avanço da saúde no país.

De acordo com Mário Lemos, Head da Biome na Novartis Brasil, a parceria foi projetada para combinar a expertise de inovação das duas instituições por um propósito comum: acelerar startups e projetos digitais para criar e melhorar os serviços na área da saúde.

“A transformação digital chegou para agregar valor e rapidez aos nossos processos. Estamos muito entusiasmados com essa parceria, que permitirá que as organizações testem e validem, de maneira sistêmica, soluções digitais com startups em um ambiente real de saúde, antes da implementação em escala, garantindo resultados positivos aos pacientes e profissionais de saúde”, afirma Lemos.

"Essa iniciativa nos permitirá unir o potencial das duas instituições e alcançar resultados ainda maiores. Com foco em manter o paciente sempre no centro do cuidado, atuaremos em conjunto para viabilizar soluções que tragam ganhos de rapidez e qualidade nessa jornada". Acrescenta Dr. Felipe Cabral, Gerente Médico de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento.

Como parte da parceria a Biome também participará do grupo de pesquisa em Saúde Digital e do board de mentores do Programa de Aceleração Hospital Moinhos de Vento.

Sobre a Novartis

A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas. Como líder mundial em medicamentos, utilizamos tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. Em nossa busca por novos medicamentos, somos constantemente classificados entre as principais empresas do mundo que investem em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 125 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em https://www.novartis.com/br-pt/