Perguntas Frequentes
Acesse as Perguntas Frequentes para esclarecimento de suas dúvidas.
Não é permitida a venda direta à pessoa física- incluindo pacientes, cuidadores, profissionais de saúde etc. Desta forma, você poderá adquirir o medicamento prescrito em estabelecimentos comerciais como farmácias, drogarias e deliveries.
De acordo a legislação vigente, amostras grátis são distribuídas, quando disponíveis, exclusivamente à classe médica. Avalie a possibilidade de obtê-las com o seu médico.
Doações de medicamentos não estão na política vigente da Novartis.
Recomendamos que acesse o site www.valemaissaude.com.br e consulte as informações desejadas.
Não, medicamentos não devem ser utilizados fora do prazo de validade.
Nosso telefone é no 0800-888-3003. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados.
Caso seja do seu interesse, nos encaminhe sua solicitação, especialidade e número de registro profissional para [email protected].
Que ótimo seu interesse em trabalhar na Novartis! Centralizamos todas as informações sobre nossas vagas no nosso LinkedIn, que tal dar uma olhada por lá? É só seguir este link: https://www.linkedin.com/jobs/novartis-vagas/.
As informações sobre a Novartis, estão disponíveis em www.novartis.com.br no item “Sobre a Novartis”. É possível acessar informações sobre nossa história, nossos valores, nosso compromisso entre outros.
Não temos acesso ao estoque das redes de farmácias e drogarias. Recomendamos que contate as grandes redes que atendam a sua região e avalie a disponibilidade. Se houver dúvidas e dificuldades, podemos apoiá-lo. Recomendamos o contato com o nosso 0800-888-3003. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h00, exceto feriados.
Acesse nosso Portal no item Produtos Descontinuados em: https://portal.novartis.com.br/Produtos-929rodutos-descontinuados/D3346/. Você também pode acessar a informação no site da ANVISA - http://portal.anvisa.gov.br/ - clicando na opção “Desabastecimento de Medicamentos”.
Acesse as informações no site da ANVISA - http://portal.anvisa.gov.br/ - no item Desabastecimento de Medicamentos.
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), possui regras estabelecidas para a importação de produtos de interesse à saúde por pessoa física, sendo permitida apenas para uso pessoal e em quantidade que não caracterize o comércio. Mais detalhes sobre o procedimento é possível obter acessando a página. Recomendamos que converse com seu médico, que eventualmente tenha prescrito uma medicação importada, para que ele possa orientá-lo adequadamente.
A realização do teste Raspe Aqui deve ser feita cuidadosamente, utilizando um artefato metálico não pontiagudo (moeda ou anel), raspando levemente o local indicado. Após sua realização, deve-se visualizar o logotipo da empresa com a escrita Qualidade Novartis. Caso a visualização não seja possível, deve-se verificar as condições de realização do Raspe Aqui.
A Novartis não apoia e não indica a automedicação. Recomendamos que contate o médico para avaliação e orientação sobre o seu quadro clínico para que receba orientação sobre o tratamento e eventual prescrição de um medicamento.
Qualquer relato referente a uma alteração visual, organoléptica, quantitativa e/ou defeito funcional no uso do produto, deve ser reportado para a Novartis para avaliar se é necessário investigar o que ocorreu.
Os dados mínimos necessários para investigação são:
- Descrição detalhada do ocorrido;
- Nome do produto com apresentação completa;
- Número do lote, data de fabricação e data de validade;
É possível que a Novartis tenha interesse em entrar em contato para esclarecimentos, se possível também fornecer e-mail e telefone para contato com DDD.
Se preferir, nosso telefone é no 0800-888-3003. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h00, exceto feriados.